Os negócios em nuvem para as revendas estão crescendo junto com a maior atenção dada à computação em nuvem por seus clientes.
As ofertas de nuvem provaram ser um ponto importante na crise global atual, pois a pandemia de coronavírus forçou as empresas a realizarem a transição para forças de trabalho remotas. Durante essa transição, muitos têm adotado cada vez mais serviços de nuvem pública e tecnologias de comunicação baseadas em nuvem.
No futuro, as empresas provavelmente continuarão usando as ofertas da nuvem à medida que reorganizam seus negócios. Enquanto o Gartner previu uma redução de 8% nos gastos globais de TI em 2020, a empresa de pesquisa previu um aumento de 19% nos gastos com serviços de nuvem pública. O Gartner antecipou que as conferências baseadas em nuvem crescerão cerca de 24% e a telefonia e mensagens baseadas em nuvem 9%.
Em resposta às demandas dos clientes, muitos parceiros de canal se voltaram mais decisivamente para os serviços em nuvem do que no passado. Na verdade, 75% das revendas citaram os serviços de produtividade em nuvem como os principais serviços gerenciados que eles fornecem atualmente, de acordo com o relatório “Global State of the MSP.” de junho de 2020. O relatório pesquisou 1.800 canais de revenda.
Além disso, as revendas classificaram o design e o gerenciamento da infraestrutura baseada em nuvem como o principal serviço que planejavam oferecer no ano de 2021. Os parceiros disseram que estavam investindo em serviços gerenciados de nuvem pública, pois os clientes buscam ajuda com a migração, otimização e outros desafios da nuvem.
Benefícios dos investimentos em infraestrutura em nuvem para as revendas
Existem muitos motivos para as revendas considerarem investir em infraestrutura em nuvem. Na prática, há uma necessidade estratégica dos clientes de migrar mais cargas de trabalho para a nuvem.
Enquanto os serviços gerenciados eram no passado uma oferta de serviço complementar altamente atraente para hospedagem em várias formas, os aplicativos de produtividade cumprem a mesma função complementar no contexto IaaS.
Esse cenário agora também se estende a tecnologias que permitem a produtividade do trabalhador remoto, a exemplo de ferramentas de videoconferência.
A principal coisa em que uma revenda deve investir durante este tempo de incerteza é renovar sua prática e aumentar seus investimentos em IaaS. A nuvem não é apenas mais maneira eficiente de fornecer serviços de infraestrutura aos clientes, mas é a única maneira de ter a continuidade dos negócios. De fato, revendas e clientes precisam disso.
É preciso posicionar a nuvem para os clientes
A aquisição dá aos clientes um único fornecedor que oferece tanto TI terceirizada quanto infraestrutura hospedada. Dessa forma, os clientes não precisam ter uma revenda representando cada fornecedor de nuvem, na prática se torna um “balcão único”.
Outro benefício importante é pode atender às necessidades exclusivas dos clientes, como a execução de aplicativos com uso intensivo do processador, como ERP ou outras garantias de redundância de backup e tempo de atividade. É possível customizar seus serviços de uma forma que os grandes provedores de nuvem pública não fazem atualmente.
Outra crescente tendência para as revendas é a importância dos serviços de consultoria em nuvem como uma forma inicial de envolver os clientes, com trabalho adicional de projeto, como migração e operações. Os canais que começam com serviços de consultoria estão bem posicionados para também obter o trabalho subsequente.
As empresas devem se certificar de que seus investimentos em nuvem através das revendas atendam às suas bases de clientes em potencial. Eles também devem estar focados e seletivos sobre quais plataformas IaaS suportam e com quais competências serão necessárias para o sucesso do projeto de migração.
Sobre a SND Soluções em Tecnologia
A SND é uma empresa que visa oferecer soluções de tecnologia para clientes de todo o Brasil. São mais de 33 anos trazendo soluções completas para o setor da tecnologia com honestidade e assertividade, sempre usando a inovação e pioneirismo ao nosso favor.
Preocupada com o constante movimento tecnológico, a SND inova e se adapta às necessidades e tendências do mercado mundial. Além de investir em produtos e infraestrutura, contamos também com profissionais qualificados e dispostos para colaborar com o crescimento de nossos clientes.
Mais que intermediar negócios fornecemos soluções agregadas, complementando o serviço e criando oportunidades através de uma relação estreita e de respeito mútuo.