O fim do suporte do Windows 10 (EOS) está chegando em 14 de outubro de 2025, e os dispositivos que ainda estiverem usando esse sistema operacional não receberão mais atualizações de segurança, assistência técnica ou correções de segurança por parte da Microsoft. A partir de outubro de 2025 os computadores com Windows 10 ainda funcionarão, mas não terão mais respaldo técnico do fabricante, ficando sujeitos à riscos de contrair vírus e outros ataques digitais. Após 10 anos desde o lançamento, chegou a hora de migrar para a versão mais recente do sistema operacional mais utilizado no mundo corporativo.
Um ponto crítico a ser considerado é que alguns donos de empresas, administrados e gerentes de TI muitas vezes negligenciam o tempo necessário para fazer a transição para o novo sistema, em alguns casos, a depender do tamanho e complexidade da organização esse processo pode chegar a até um ano! Portanto é de máxima importância que você comece seu planejamento de atualização agora para o Windows 11 Pro para garantir que sua organização permaneça protegida e produtiva com todas as atualizações de segurança e recursos mais recentes.
Uma transição tranquila e segura é o melhor caminho para adaptar todos os funcionários e processos ao novo sistema e assim aproveitar os recursos mais recentes de desempenho, produtividade e segurança. Dispositivos desatualizados podem estar colocando sua empresa em risco como ataques de pishing e malwares. Com o Windows 11 Pro, as organizações relataram uma queda de 58% em incidentes de segurança.
Para verificar se o seu PC atende aos requisitos mínimos para fazer o upgrade para o Windows 11. Vá até Configurações > Privacidade e Segurança > Windows Update. Se o seu device for capaz de atualizar do Windows 10 para o 11, você verá uma opção no Windows Update para atualizar para o Windows 11 gratuitamente. Caso o seu computador não puder ser atualizado ou se você quiser substituí-lo, migre para o Windows 11 comprando um novo notebook ou desktop.
Em alguns casos muito específicos, determinadas operação precisam continuar utilizando o Windows 10 por motivos técnicos muito particulares, neste caso, é possível contratar o programa ESU (Atualizações de Segurança Estendidas), esse é um programa pago que dará aos PCs inscritos o direito de receber atualizações de segurança críticas e importantes após o término do suporte para Windows 10. O programa fornecerá atualizações de segurança críticas e importantes, mas não fornecerá outros tipos de atualizações ou suporte técnico. Os preços finais e as condições de inscrição serão disponibilizados próximo à data de outubro de 2025 para o fim do suporte.
Para a grande maioria dos usuários a atualização para Windows 11 é o melhor caminho! O Windows 11 é o Windows mais seguro já criado, com ampla segurança de ponta a ponta que abrange antivírus, firewall, proteções de Internet e muito mais. Isso significa mais recursos de segurança, exibições de painel e atualizações contínuas para ajudar a proteger você contra ameaças futuras — tudo isso integrado, sem custo adicional.
O Windows 11 Pro foi projetado para compatibilidade com seus aplicativos e hardware existentes, facilitando a entrega de uma atualização de produtividade para seus funcionários, são 99,7% de compatibilidade do aplicativo com programas em vigor para ajudar a resolver problemas gratuitamente. Além disso, os novos dispositivos Windows 11 Pro são projetados para otimizar os recursos aprimorados de IA, incluindo o Copilot no Windows, para ajudar a melhorar os insights e a eficiência e dar a você uma vantagem competitiva.
Não perca tempo, faça venha para o Windows 11!
A SND é o seu distribuidor Microsoft, adquira licenças Windows 11 Pro ESD ou OEM genuínas com condições comerciais competitivas e estoque imediato.