SND
  • Home
  • Categorias

    Colaboração

    Componentes

    Cloud

    Software ESD

    Educacional

    Conectividade

    Locação

    Computadores

    Segurança

    ISV´s

  • Sobre nós
  • Sites SND

    B2B SND

    Universidade SND

    2bCloud

    Conecta Huawei

    Portal SND

Sem resultados
Ver todos resultados
Blog SND
  • Home
  • Categorias

    Colaboração

    Componentes

    Cloud

    Software ESD

    Educacional

    Conectividade

    Locação

    Computadores

    Segurança

    ISV´s

  • Sobre nós
  • Sites SND

    B2B SND

    Universidade SND

    2bCloud

    Conecta Huawei

    Portal SND

Sem resultados
Ver todos resultados
Blog SND
Sem resultados
Ver todos resultados

Por que os operadores de TI precisam reavaliar sua gestão para superar os desafios de suporte SaaS?

6 de agosto de 2021
Em Cloud
0
Por que os operadores de TI precisam reavaliar sua gestão para superar os desafios de suporte SaaS?
Share on FacebookShare on Twitter

Embora a maioria dos profissionais de TI pense que a migração para serviços em nuvem será seu maior desafio, outra dificuldade está à “espreita na curva”: a gestão de TI passa a contar com o suporte para os sistemas baseados em nuvem.

Depois que os dados migram para um provedor de nuvem e tudo começa a funcionar, as operações de TI devem decifrar o quebra-cabeça do suporte SaaS. Como qualquer outro sistema que faz parte de uma gestão de TI, os aplicativos SaaS têm atualizações, imprevistos e interrupções que exigem suporte, mas de uma forma totalmente nova.

As operações em nuvem significam uma mudança no controle da equipe de suporte de TI da empresa. A infraestrutura como serviço isola a equipe de operações do servidor físico e, às vezes, da manutenção da estrutura, enquanto a plataforma como serviço abstrai ainda mais as operações de TI.

Com as ofertas de SaaS, o fornecedor faz atualizações e o cliente tem “pouco a fazer” sobre isso.

Por favor, espere…

Os fornecedores prometem que as atualizações serão positivas e implementadas sem contratempos, mas sabemos que nem sempre é o caso. Com o fornecedor encarregado das atualizações de SaaS, a programação pode não ser conveniente para todos os clientes.

Espere que os serviços se tornem indisponíveis ou degradados, ou mesmo que haja interrupções completas, sem qualquer opção para o pessoal de TI da empresa reduzir o tempo de inatividade.

De fato, as interrupções existem há tanto tempo quanto a própria TI, mas as interrupções de SaaS causam um novo nível de desafio. Como um cliente da nuvem, a equipe de operações e gestão de TI agora é a única aguardando atualizações de status, lidando com as comunicações entre os usuários finais e a gestão de TI.

A confiabilidade não vem simplesmente de bons aplicativos

Vem de controles no ambiente que executa os aplicativos. Com SaaS e outras ofertas de nuvem, o provedor de serviços mantém o ambiente em que o aplicativo é executado e a gestão de TI corporativa mantém a conexão com esse ambiente de nuvem. O suporte SaaS requer que as equipes de TI se concentrem em como os usuários acessam o aplicativo.

Mover um aplicativo principal para a nuvem esgotou sua largura de banda para a Internet? As operações de TI devem começar a monitorar a largura de banda da Internet do lado do uso geral para garantir que exista o suficiente para o acesso ao aplicativo baseado em nuvem?

A Internet lenta se tornou um limitador crítico dos negócios quando os aplicativos principais são movidos para a nuvem. Durante a fase de planejamento da migração, investigue os benefícios, custos e gerenciamento de recursos envolvidos para adicionar outra conexão à Internet para redundância.

Embora a nuvem tenha reduzido alguns requisitos de monitoramento de servidor interno, ela não tornou o planejamento de capacidade obsoleto de forma alguma.

Além da conectividade de rede, veja o que os clientes usam para acessar suas ferramentas

O navegador da web – o aplicativo mais comum em uma área de trabalho – é a maneira típica pela qual os usuários acessam os recursos de SaaS.

Os navegadores estão longe de ser estáticos: as melhorias de segurança e a alteração ou desativação do suporte a plug-ins são um verdadeiro pesadelo para o cliente em algumas empresas.

Não deixe a equipe de suporte de desktop em dificuldade. Monitore o que os aplicativos hospedados exigem do lado do cliente e forneça testes e migrações aplicáveis.

O suporte SaaS não apresenta novos problemas para a gestão de TI

Todos nós lidamos com alterações de suporte, problemas de conexão com a Internet e atualizações de aplicativos. O SaaS muda quando esses problemas ocorrem.

As organizações de TI modernas realizam as tarefas se adaptando rapidamente, mas, nos bastidores, elas recebem algumas notificações de atualizações e alterações.

Os testes, o treinamento da equipe e as comunicações são planejados com antecedência, o que diminui drasticamente a interrupção que as alterações causam aos usuários e à gerência.

Os aplicativos baseados em SaaS reduzem o tempo de espera do suporte. Também existe o risco de que a atualização SaaS não seja compatível com a configuração de uma empresa e não haja alternativas viáveis.

Prepare contingências e esteja pronto para fazer ajustes após as atualizações.

O suporte SaaS requer habilidade das operações de TI

Coisas que antes eram peculiaridades de sistema menores agora são críticas.

A equipe de TI está em uma nova posição em relação ao controlar as mudanças, e as redes de segurança em testes e pré-produção não funcionam como funcionavam para software hospedado e gerenciado internamente.

É um novo caminho para o suporte às operações de TI, e as primeiras etapas revelarão mais do que alguns desafios ao longo do caminho.

Entre em contato com nossos especialistas para saber mais!

Sobre a SND Soluções em Tecnologia

A SND é uma empresa que visa oferecer soluções de tecnologia para clientes de todo o Brasil. São mais de 33 anos trazendo soluções completas para o setor da tecnologia com honestidade e assertividade, sempre usando a inovação e pioneirismo ao nosso favor.

Preocupada com o constante movimento tecnológico, a SND inova e se adapta às necessidades e tendências do mercado mundial. Além de investir em produtos e infraestrutura, contamos também com profissionais qualificados e dispostos para colaborar com o crescimento de nossos clientes.

Mais que intermediar negócios fornecemos soluções agregadas, complementando o serviço e criando novas oportunidades através de uma relação estreita e de respeito mútuo.

Você é uma revenda e deseja mais informações?
Preencha o formulário, e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Saiba mais
Tags: BenefíciosNuvemRevendasTecnologia

Recomendamos Esses Posts

Microsoft Azure Arc Data Services: modernize e gerencie seus dados em ambientes híbridos e multicloud
Cloud

Microsoft Azure Arc Data Services: modernize e gerencie seus dados em ambientes híbridos e multicloud

Com a quantidade de dados gerados globalmente em constante crescimento, as empresas enfrentam desafios cada vez maiores para gerenciar...

30 de abril de 2025
Multicloud: como superar os desafios e maximizar a eficiência da sua infraestrutura de TI
Cloud

Multicloud: como superar os desafios e maximizar a eficiência da sua infraestrutura de TI

A modernização da infraestrutura de TI é essencial para empresas que buscam flexibilidade, escalabilidade e inovação.Em um cenário de...

23 de abril de 2025
Azure Arc Enabled Kubernetes: unifique e simplifique a gestão de clusters kubernetes em ambientes híbridos
Cloud

Azure Arc Enabled Kubernetes: unifique e simplifique a gestão de clusters kubernetes em ambientes híbridos

Você sabia que 81% dos CIOs e profissionais de TI afirmam que o uso do Kubernetes aumentou a complexidade...

16 de abril de 2025
Distribuidora Microsoft 365: Veja os Planos e Benefícios da SND para Sua Revenda 
Cloud

Distribuidora Microsoft 365: Veja os Planos e Benefícios da SND para Sua Revenda 

A transformação digital impulsionou a adoção de soluções baseadas em nuvem, e o Microsoft 365 tornou-se essencial para empresas...

10 de abril de 2025
Próximos Post
Torne-se um revendedor Google oferecendo redução de gastos e aumento de lucro.

Torne-se um revendedor Google oferecendo redução de gastos e aumento de lucro.

POPULARES

  • Microsoft Copilot: O assistente de IA para Educação

    Microsoft Copilot: O assistente de IA para Educação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que é a licença CEU do Google for Education e os benefícios para instituições de ensino

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fim do Suporte do Windows 10: proteja seus clientes com licenças Microsoft 365

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tudo o que você precisa saber sobre fim do suporte para o Windows 10

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Chat GPT ou Microsoft Copilot: Entenda as diferenças entre as duas ferramentas de Inteligência Artificial 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
logo-white

Somos uma distribuidora 100% brasileira, inovadora e mantemos o compromisso de entregar tecnologia de ponta para as empresas de todo Brasil, sempre através das revendas parceiras.
Atuamos com um portfólio composto por soluções diversificadas de renomados fabricantes de tecnologia, infraestrutura robusta, processos bem definidos e profissionais especializados em linhas de serviços.

Venha com a SND explorar novos mercados e oportunidades.

Telefone: (11) 2187-8400

Siga-nos

Política de Privacidade

© 2021 All Rights Reserved SND - Powered by Vuno.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Home
  • Categorias
    • Colaboração
    • Cloud
    • Educacional
    • Locação
    • Segurança
    • Soluções ISV´s
  • Sobre nós
  • Sites SND
    • B2B SND
    • Universidade SND
    • 2bCloud
    • Conecta Enterprise

© 2021 SND - Powered by Vuno.