Para a maioria das empresas, as necessidades em torno da tecnologia não terminam com a compra de um novo computador ou aplicativo de software. Elas não precisam apenas comprar um novo computador, as organizações precisam de uma infraestrutura que atenda aos requisitos de negócio agora e no futuro, que esteja configurado adequadamente e funcionando como deveria o tempo todo para agregar valor ao seu negócio.
Na prática, as empresas precisam ter certeza de que elas funcionam com toda a sua estrutura de TI e que podem se adaptar para atender às necessidades de mudança de sua empresa.
A maioria das empresas carece de experiência para realizar tudo isso por conta própria.
À medida que mais empresas migram para a nuvem, as revendas tradicionais terão basicamente duas opções fazer parcerias com provedores de serviços na nuvem para ajudá-los a expandir seus serviços ou construir um ecossistema de nuvem próprio para atender a demanda dos seus clientes.
A combinação entre os provedores de serviço na nuvem com a revenda oferece ao cliente corporativo um balcão único e eficiente.
Os benefícios da nuvem para revendas que resultam em acréscimo de receita
Ao revender serviços de computação em nuvem, as revendas podem competir com eficácia e obter lucro. Ao firmar parceria com um provedor de serviços em nuvem e se tornar um Revendedor de Valor Agregado, ou VAR, as empresas podem tentar vender serviços em nuvem para novos clientes em potencial ou fazer um upsell para clientes existentes.
Separamos dez razões pelas quais os revendedores devem fazer parceria com um provedor de serviços em nuvem para melhor beneficiar o usuário final conforme eles movem seus aplicativos para a nuvem e assim, obter acréscimo de receita:
1. Relações extensas com fornecedores de nuvem
Os provedores de serviços em nuvem desenvolveram seus próprios ecossistemas de nuvem com tecnologias e outros serviços com recursos específicos. Os provedores de serviços em nuvem são excelentes no gerenciamento de fornecedores, bem como em pacotes de serviços de vários fornecedores que criam coletivamente novas funcionalidades, mas como um único serviço para o cliente.
2. Operações eficientes
Os provedores de serviços em nuvem oferecem o menor TCO quando se trata de operações de TI. À medida que especialistas em nuvem, infraestrutura e operações se tornam um utilitário, o provedor de serviços em nuvem concentra seus conjuntos de habilidades no negócio de aplicativos baseados em nuvem com suporte aprimorado, integração e análise de dados.
3. Habilidade em grandes implantações de nuvem
Os provedores de serviços em nuvem lidam regularmente com implantações de aplicativos grandes e / ou complexos. Eles são especialistas em entender como os aplicativos são executados em vários ambientes de nuvem e em várias geografias.
Devido à sua ampla experiência, os provedores de serviços em nuvem compreendem as complexidades do que funciona e do que não funciona que podem ser facilmente subestimadas.
Os clientes não devem subestimar os benefícios de aproveitar a base de conhecimento que um provedor de serviços em nuvem adquiriu ao longo de anos de experiência.
4. Personalização
Os provedores de serviços em nuvem entendem que um tamanho não serve para todos e quase todas as implantações de nuvem exigem algum nível de integração e personalização de serviço.
Ao contrário do IaaS puro, os provedores de serviços em nuvem são especializados em personalização em massa e podem personalizar os componentes de cada implantação, além de oferecer uma gama completa de serviços profissionais para dar suporte.
5. Especialistas em aplicativos
Como os revendedores, os provedores de serviços em nuvem entendem os aplicativos, como eles são executados em vários ambientes e podem oferecer suporte funcional para o aplicativo em uso e os processos de negócios que essas funções representam.
Ao formar parceria, tanto o revendedor quanto o seu cliente têm acesso a mais recursos funcionais. Esses especialistas em aplicativos realmente entendem o fluxo de trabalho de seus clientes e sabem como melhorá-lo.
6. Especialistas na arte de simplificar
Os provedores de serviços em nuvem são especialistas em pegar o complexo e simplificá-lo para seus clientes. Eles entendem como pegar tarefas complexas e torná-las processos repetíveis e automatizados.
7. Ponto único de contato
Os provedores de serviços em nuvem atuam como o ponto único de contato para permitir fluxos de trabalho de negócios complexos, independentemente dos serviços usados.
Eles são responsáveis por quaisquer problemas que possam surgir e garantem a continuidade. O suporte é fornecido por uma equipe de suporte global com poderes para atender e apoiar as revendas e seus clientes 24x7x365 com transparência completa em todos os níveis, sem surpresas ou custos ocultos.
8. Centrado no serviço
Os provedores de serviços em nuvem são totalmente centrados no serviço. Eles se tornam uma extensão da equipe de seus clientes e entendem o que é necessário em todos os níveis da organização para fazer o relacionamento funcionar.
9. Antecipação de problemas
O gerenciamento proativo da infraestrutura e do aplicativo é um dos pilares dos serviços dos provedores de serviços em nuvem. Eles antecipam problemas e tentam resolvê-los antes que afetem seus clientes.
10. Faturamento simplificado
Os provedores de serviços em nuvem têm usado o modelo de negócios recorrente há anos e entendem seus benefícios na previsibilidade para seus clientes.
Quando entregue de forma eficaz, a nuvem é simplista, segura e econômica e oferece mais valor ao cliente. No entanto, à medida que as empresas implantam mais aplicativos na nuvem, a complexidade da implantação, integração e gerenciamento aumenta.
Impulsionando a retenção e o crescimento das revendas
Revender a nuvem é uma situação em que todos ganham, pois oferece aos revendedores a oportunidade de fazer as duas coisas. Ao oferecer produtos ou serviços adicionais, os revendedores podem agregar mais valor aos clientes existentes e obter novas vendas por meio de upsell ou vendas cruzadas.
Ter um portfólio direcionado de serviços em nuvem que podem beneficiar atuais clientes e os potenciais torna a revenda muito mais valiosa, ajudando a impulsionar a retenção e o crescimento.
Oferecer esses serviços também pode ser especialmente valioso ao buscar pequenas empresas, que podem não estar prontas para buscar um provedor de nuvem por conta própria.
A adoção da nuvem está crescendo. O mercado global atingiu US$ 260 bilhões no ano passado e o conhecimento do cliente sobre os serviços disponíveis está crescendo. Isso representa uma oportunidade incrível para fornecedores e revendedores lucrarem com essa rápida adoção da nuvem.
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