O Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação unificada oferecida pela Microsoft para ajudar a permitir que aqueles que trabalham para empresas e organizações colaborem e se comuniquem facilmente de várias maneiras.
O Teams permite comunicação inteligente por chat, e-mail, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos de qualquer lugar, para que os membros da equipe possam manter contato, não importa onde estejam.
Uma das formas mais comuns de comunicação entre colegas de trabalho continua a ser a telefonia móvel. Os telefonemas ainda são necessários quando uma discussão mais detalhada de um assunto é necessária ou quando um nível de comunicação mais pessoal deve ocorrer.
E como muitas comunicações empresariais acontecem via telefonia móvel, o Teams também pode se integrar a sistemas de Voz sobre IP (VoIP), o que pode tornar sua vida profissional ainda mais fácil.
Benefícios ao integrar o Microsoft Teams com a telefonia móvel
Vários benefícios vêm com a integração de um sistema de telefonia móvel com o Teams. Aqui estão os melhores deles:
Unified Communications
Transforme o Teams em uma extensão de sistema de negócios rica em recursos, unificando usuários (internos e externos) entre equipes e seu sistema de telefonia móvel.
Trabalho Remoto / Doméstico
Qualquer usuário do Microsoft Teams em sua organização agora pode ser um ramal do sistema telefônico ao vivo em qualquer lugar, permitindo que o usuário final disque para qualquer ramal do sistema, seja outro aplicativo de equipes ou um usuário de telefonia móvel ou fixo.
Aumente a produtividade dos funcionários
A comunicação e colaboração aprimoradas podem resultar em um aumento acentuado na experiência do usuário, eficiência e produção.
Transição suave e de baixo risco
Nenhum novo hardware ou configuração complexa necessária
Sem despesas de CAPEX dispendiosas
Uma solução totalmente baseada em nuvem significa que não há necessidade de investimento em hardware tradicional se não for necessário.
Reduza as contas de telefonia
Beneficie-se da redução de custos, incluindo chamadas para celulares em qualquer parte do mundo.
Fortalecendo a transformação digital
Otimize o investimento em licenças 365 existentes para fornecer um novo serviço aprimorado de comunicação.
Tudo isso é feito de dentro do aplicativo Teams, seja em um laptop, computador desktop, telefone ou tablet, e pode ser usado com qualquer barra de colaboração de sala de conferência com fone de ouvido compatível com Teams ou telefone de mesa.
Como configurar serviços de chamada no Teams
A telefonia no Microsoft Teams está disponível como um complemento para os planos do Microsoft 365. Ao entrar no Teams, você pode acessar o serviço de telefonia executando um dos seguintes procedimentos:
- Use o roteamento direto para aproveitar o mecanismo de telefonia desejado e conecte-o ao ambiente da Microsoft
- Habilitando sistemas telefônicos e planos de chamadas com a Microsoft
Quando se trata de fazer o melhor uso da integração do Teams com a telefonia móvel entre as equipes de trabalho, existem alguns pontos importantes a serem observados.
Quatro coisas a serem consideradas ao integrar um sistema de telefonia móvel com o Teams
Em geral, tornar a integração de chamadas da telefonia móvel com o teams é bastante simples para você. No entanto, existem algumas considerações específicas que devem ser observadas em relação a onde os funcionários estão trabalhando, o equipamento que estão usando e como funcionam os números de telefone.
1. VoIP com seu sistema telefônico atual
Uma coisa a se pensar quando se trata de VoIP por meio de seu sistema PBX é o que acontece quando os membros da equipe não têm acesso a seus telefones de mesa.
É possível vincular seu sistema PBX existente ao Microsoft Teams com a ajuda de conectores, que fornecerão o middleware e o hardware necessários para unir os dois sistemas.
2. Quais telefones devo usar
Com a integração de chamadas com Teams, na maioria dos casos, você pode usar seus dispositivos móveis existentes. Isso significa não haver custos adicionais em termos de substituição de seu equipamento.
3. Trabalhando remotamente
Há momentos em que você dependerá muito das comunicações remotas habilitadas. A pandemia COVID-19 de 2020 é um excelente exemplo desse tipo de situação.
Com tantas pessoas trabalhando em casa, a implantação de ferramentas de comunicação e colaboração torna-se um aspecto crítico das operações. Ele também pode trazer alguns desafios, especialmente quando se trata de conectividade.
Por esse motivo, você deve levar em consideração o seguinte:
- A qualidade da conexão de rede é importante: de forma ideal, deve ser uma conexão de alta velocidade e baixa latência com pouca ou nenhuma perda de pacotes. Execute uma implantação simples e teste as chamadas para verificar como tudo funciona.
- Certifique-se de que você pode se conectar remotamente ao sistema de telefonia.
4. Fácil de usar e simplificando o trabalho em equipe
Um dos principais benefícios do aplicativo de colaboração Teams é sua facilidade de uso. Entre suas principais características estão os canais, criados com apenas alguns cliques para um grupo ou chat privado. As conversas aparecem como tópicos para que todos os participantes acompanhem a discussão com mais facilidade.
Outras maneiras de interagir incluem reuniões online, compartilhamento de arquivos e tarefas, início de chamadas de vídeo e áudio. Ser tão facilmente acessível acelera a colaboração e a comunicação, o que otimiza a produtividade dos usuários.
Integrar equipes com seu sistema de telefonia móvel é uma oportunidade de otimização de custos. Seus funcionários têm uma solução de voz de nível empresarial com recursos de telefonia inteligente em um ambiente Microsoft seguro. Acessível a partir de qualquer local e qualquer dispositivo.
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