A Microsoft está sempre buscando maneiras de tornar a vida de seus clientes mais fácil e eficiente. A partir disso, a empresa anunciou recentemente mudanças no Microsoft New Commerce Experience (NCE), o modelo de comercialização padrão para contratos do programa Microsoft Cloud Solution Provider (CSP).
O NCE oferece uma nova maneira de gerenciar contratos e assinaturas, tornando a venda e uso de soluções da Microsoft mais simples e eficaz para revendedores e clientes.
Com o New Commerce Experience, parceiros e compradores têm acesso a uma experiência aprimorada, bem como a uma melhor colaboração entre as equipes da Microsoft em todo o mundo.
Isso torna ainda mais acessível para as empresas maximizarem seus investimentos em tecnologia e, ao mesmo tempo, obter maior sucesso com suas iniciativas de inovação através da aquisição de soluções da Microsoft.
Já imaginou ter um processo de licenciamento de produtos Microsoft mais simples e intuitivo? Com o NCE, isso é possível!
Basicamente, o CSP foi projetado para fornecer um serviço abrangente e seguro para gerenciar os produtos Microsoft em todo o mundo, incluindo recursos de suporte localizados e gerenciamento unificado de contas. Ele também oferece amplas vantagens para parceiros e clientes, desde a facilidade no processo de aquisição à flexibilidade nas transações.
O NCE simplifica ainda mais o processo de gerenciamento de contratos de licenciamento, tornando-o mais intuitivo e fácil de usar, oferecendo uma abordagem abrangente para comercializar e comprar soluções da Microsoft, desde Office 365 até a nuvem Azure.
O New Commerce Experience oferece diversos benefícios:
- Controle simplificado das compras da Microsoft – agora é possível criar um único pedido de compra digital que permite comprar vários produtos em conjunto.
- Uso mais fácil de Microsoft Volume Licensing – o Microsoft NCE torna o uso do Volume Licensing Service Center mais simples e direto.
- Experiência aprimorada do cliente – o NCE oferece uma experiência única para os parceiros e clientes, que proporciona maior facilidade e flexibilidade na compra de produtos Microsoft.
O Microsoft NCE também possui um conjunto exclusivo de ofertas que podem ser personalizadas de acordo com necessidades específicas do negócio, permitindo que as empresas maximizem ainda mais seus investimentos em tecnologia.
Mais flexibilidade e recursos ao comprar e gerenciar produtos Microsoft
Segundo a Microsoft, o NCE tem como objetivo ser “menos sobre o que os parceiros estão comprando” e mais sobre “como eles estão comprando e gerenciando”.
Os principais recursos apresentados pela mudança feitas no Microsoft New Commerce Experience incluem:
Mais flexibilidade para gerenciar seus serviços
A nova experiência de comércio oferece aos parceiros mais flexibilidade para gerenciar serviços, incluindo a capacidade de:
- Controlar renovações de assinatura;
- Atualizar licenças parciais ao mudar para novos SKUs;
- Agendar alterações para assinaturas que entram em vigor no final dos termos.
Novos preços e opções adicionais
Novos preços e opções adicionais na nova experiência de comércio incluem:
- Capacidade de obter preços de serviços programaticamente;
- Mais flexibilidade para adquirir serviços complementares porque as compras não dependem mais das transações da oferta básica;
- Novas opções de prazo mensal que oferecem aos parceiros mais flexibilidade para seus negócios.
Faturamento simplificado e aprimorado
O faturamento foi simplificado e aprimorado por:
- Consolidação de cobrança e faturamento;
- Tornar as datas de cobrança consistentes, baseando-as em meses, em vez de datas no meio do mês, que podem variar entre os locatários parceiros;
- Fornecimento de cobrança mensal, anual ou antecipada para muitas assinaturas.
Como a New Commerce Experience afeta o gerenciamento de licenças
Ainda hoje, muitas empresas usam um CSP, no qual o fornecedor obtém uma cotação e descreve os custos adicionais e lida com a compra da licença após a aprovação do cliente.
O Microsoft NCE oferece aos administradores controle total das licenças por meio do portal e sem a necessidade de um cartão de crédito registrado. Isso torna mais fácil para a TI adicionar novas licenças de sua escolha.
Apesar de já estar disponível, o New Commerce Experience será obrigatório para todas as novas compras de novas subscrições após março de 2022. Se sua licença expirar nessa época, ou antes, será preciso fazer um novo upgrade usando o NCE.
De fato, lidar com licenças não é novidade para a TI, mas a popularidade do Microsoft 365 e de todas as outras assinaturas da plataforma Microsoft NCE aumenta a carga da TI para evitar custos de licenças não atribuídas.
No entanto, dada a flexibilidade do autogerenciamento, os recursos adicionais do NCE e o suporte do CSP, há muitas vantagens práticas nessa mudança que podem beneficiar as empresas, desde que mais esforço seja colocado na fase de planejamento, antes da efetiva aquisição.
Para saber mais sobre as vantagens do Microsoft New Commerce Experience para os seus clientes, entre em contato com o time de especialistas da SND.