Componentes PC Gamer Processadores

Qual é o processador ideal para cada cliente?

A escolha do processador ideal é algo que pode depender de vários fatores. Conheça os principais modelos do mercado e as suas vantagens.

O processador é um componente muito importante de um computador. Ele é o “cérebro” da máquina e a escolha do processador ideal é algo que pode fazer toda a diferença no desempenho de um computador.

Hoje iremos ajudar você, revendedor, a conhecer as principais diferenças e benefícios de cada tipo de processador. Assim ficará muito mais fácil apresentar aos seus clientes um modelo de acordo com as suas necessidades.

Processador de Entrada: Core i3 7350K 7ª geração

Uma excelente sugestão de processador de entrada é o Core i3 7350K de 7ª geração. Apesar de ser um modelo bem simples, apresenta uma performance satisfatória para a realização de tarefas mais básicas. Com ele será possível navegar na internet ou utilizar editores de texto sem preocupações. Ideal para clientes domésticos.

Bom Processador Intermediário: Core i5 7400 7ª geração

Para um processamento melhor, mas não muito mais caro, uma boa opção pode ser um processador intermediário como o Core i5 7400 de 7ª geração. Com esse processador é possível realizar tarefas básicas no computador com um desempenho ainda melhor e menos carga no processamento. Além disso, quando combinado com uma boa placa de vídeo, ele já permite rodar jogos da geração passada com uma melhor performance.

Melhor Processador Intermediário: Core i5 8400 8ª geração

Para quem pode investir um pouco mais, mas ainda assim não quer um processador top de linha, há também o Core i5 8400 8ª geração. Entre os intermediários, ele é o melhor processador, apresentando um desempenho otimizado nas tarefas mais básicas e uma boa performance para quem gosta de jogos, mas não faz questão de rodar tudo com desempenho máximo.

Um dos melhores para Games: 8ª geração da Intel, o i7 8700

Se o seu cliente procura uma máquina para jogar, nossa recomendação é o Intel i7 8700 de 8ª geração. Esse é um processador ideal para jogos, que trabalha com transmissão de dados em alta velocidade e um bom gerenciamento de processamento.

Ótimo Processador: Core i5 9600K tem uma performance excelente

Para os gamers exigentes, o Core i5 9600K pode se apresentar como uma boa escolha. Ele possui seis núcleos que rodam a um clock máximo de 4.6 GHz no modo turbo, além de um TDP (Thermal Design Power) de 95W. Este processador também é indicado para quem deseja realizar overclock, já que ele é desbloqueado para o recurso.

Melhor processador para games e softwares de edição: O Core i9 9900K é o melhor processador Intel do momento

Já para aqueles que buscam o processador com a melhor performance você pode apresentar o Core i9 9900K. Ele possui 8 núcleos e 16 threads que rodam a 5.0 GHz, uma velocidade bastante impressionante para um processador! Este processador é perfeito para jogos com o máximo de desempenho, além de executar tarefas mais pesadas como edição de vídeos com mais facilidade. Certamente vale o investimento. Essas são as nossas dicas de processador ideal para cada cliente! Converse com eles para saber das suas necessidades e faça vendas assertivas. A SND possui um catálogo com os principais modelos de processadores do mercado, além de oferecer consultores que poderão te ajudar nas suas negociações. Acesse o nosso site para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *