Componentes Computadores dicas TV, Monitores & Projetores

O Dia do Consumidor é o novo Black Friday do Varejo! Aproveite essa chance de alavancar suas vendas

O Dia do Consumidor veio como uma alternativa à Black Friday e tem apresentado resultados muito positivos no Brasil. Saiba como aproveitar esta data para vender mais!

Dia 13 de março teremos o Dia do Consumidor, uma data muito esperada por todo o varejo que busca aproveitar o período para alavancar as suas vendas oferecendo descontos especiais.

Criado pelo ex-presidente dos EUA John Kennedy em 1962, o Dia do Consumidor só veio se popularizar no Brasil em 2014, promovendo uma alternativa à Black Friday. Estabelecido no dia 15 de março, ele acontece na quarta-feira da semana do dia 15, por isso em 2019 ele será dia 13 de março.

Esta é uma data muito visada pelo varejo, pois promove uma alta nas vendas, e é um ótimo momento para você, revendedor, aproveitar o momento para faturar mais na preparação para esta data. Segundo um levantamento realizado pelo Google em 2018, as buscas pela data haviam apresentado um crescimento de 92% em relação ao ano anterior. E a expectativa é que em 2019 esse número cresça ainda mais, então prepare-se para atender a alta demanda.

Como vender mais no dia do consumidor

Ofereça promoções

O maior atrativo dessas datas são as promoções. Os clientes vão nas lojas atrás de boas ofertas, então prepare bons descontos para este Dia do Consumidor. Outra boa opção são os cupons de descontos, que permitem pagar menos em compras futuras, incentivando o cliente a voltar a comprar.

Acompanhe as principais tendências

Para se preparar para o dia do consumidor, é importante estar por dentro das principais tendências do mercado de informática e games. Conheça aqui as principais novidades de desktops e notebooks de 2019, e aqui o que esperar do mercado de games em 2019, para saber o que irá gerar mais vendas.

Vendas de Combos

Outra forma de aproveitar as datas comemorativas para vender mais é oferecer combos com descontos especiais. Você pode, por exemplo, vender PCs da Lenovo + Microsoft Office,  Console Xbox One + jogo, monitor gamer + periféricos, etc, criando assim uma solução de venda mais assertiva e qualitativa. O importante é montar combos com produtos que vão agregar valor um ao outro.

Cuidados que a revenda deve tomar

Para que o Dia do Consumidor seja um sucesso, é preciso que sua revenda tome alguns cuidados. O principal deles é ter um estoque para atender a alta demanda de vendas gerada pela data. Apostando nos produtos certos, você irá se surpreender com a velocidade que as vendas irão ocorrer, por isso é importante se preparar.

Outro fator importante é um bom atendimento. Segundo um estudo feito pelo NeoAssist, 92% dos consumidores consideram o atendimento primordial na hora de optar por uma marca. Além disso, 87% dos consumidores entrevistados afirmou que pode desistir de uma compra por conta de mau atendimento.

Para que as suas vendas de informática sejam um sucesso neste Dia do Consumidor, conte com a SND! Trabalhamos com várias linhas de produto de primeiríssima qualidade que vão atender as necessidades dos seus clientes e deixa-los totalmente satisfeitos. Acesse nosso site ou entre em contato com a gente para saber como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *