Passo a Passo: O que você precisa para oferecer Serviços e como a SND pode te ajudar

revendaVeja como integrar a Venda de Serviços em sua revenda e descubra as vantagens de ser um parceiro SND

Ao decidir apostar em uma nova área, é natural que algumas dúvidas surjam pelo caminho. Se sua revenda, por exemplo, sempre vendeu um determinado produto e, agora, quer mudar o mix de oportunidades à disposição dos clientes, é fundamental saber o que deve ser feito para fazer começar a vender Serviços de forma prática.

Quer saber como fazer isso? Então, veja agora alguns passos-chave para seu sucesso ficar mais fácil:

Identifique o Serviço certo para sua revenda oferecer

O ponto de partida para que sua revenda tenha bons resultados com a Venda de Serviços é conhecer bem as características desse mercado. Entender, entre outros pontos, as diferenças de faturamento e como isso impactará em seu fluxo de caixa são itens essenciais.

Outra meta importante é identificar qual segmento de serviço realmente é aderente à sua jornada. Não adianta incluir uma oferta que sua equipe não tem familiaridade ou que seus clientes não se interessarão. Descubra quais são as demandas do seu público e como seu portfólio pode se enriquecer com essa opção.

A SND, por exemplo, conta com uma série de opções à disposição dos canais, entre softwares, sistemas de comunicação e para sinalização digital, com fornecedores de alta presença no mercado. Avalie qual é a melhor solução para seu ramo e aproveite – e se tiver dúvidas, verifique com nossos consultores qual é a dica certa para seu negócio!

Estimule a capacitação do time de atendimento

Vale lembrar, sempre, que seu negócio não precisará deixar de vender os produtos que já estavam em seu leque de opções. No entanto, aumentar a capacidade de atendimento da sua equipe, ampliando as chances de se mapear e oferecer soluções complementares, fará toda a diferença para que a combinação de produtos e serviços seja mais rentável.

Por isso, valorize a capacitação e estimule a troca de informações. Essa relação inclui, também, o trabalho de ouvir e aprender o que seu público tem a dizer. É dessa forma que você ganhará mais condições de satisfazer e fidelizar seus consumidores.

Procure Parceiros para sua Área de Serviços

Não é preciso pensar em softwares e projetos de integração de alta complexidade para entrar na venda de serviços. Procure parceiros consolidados e adequados à sua proposta e caminhe em conjunto com eles: seu objetivo é identificar oportunidades e direcionar as ofertas certas para cada cliente.

Com essa oportunidade, o trabalho deve concentrar-se em intermediar a busca do cliente, avaliando o que ele quer, e o que a indústria (seus parceiros) podem oferecer. Ter o apoio da SND, entre outras coisas, permitirá que você se posicione como ponto de contato do seu público com as melhores ofertas do mercado.

Nosso Exemplo: O que a SND pode oferecer a você

Nos últimos anos, a SND tem se dedicado a oferecer novas opções de negócios para os canais. Isso inclui a criação de uma unidade especializada, com equipe de suporte que garante mais informação e qualidade de atendimento para os canais e clientes.

Com portfólio robusto, incluindo parcerias especiais com a Microsoft e outros fornecedores de destaque no mercado, a distribuidora possui portal específico para a venda de Serviços Profissionais, aumentando a expertise das revendas e suportando mais chances de transformar boas possibilidades em retorno real para toda a cadeia tecnológica.

Ficou interessado? Então, entre em contato com um de nossos consultores e descubra como fazer parte desse time! E se tiver dúvidas, curta nossas páginas nas Redes Sociais e siga nosso Blog!

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