Descubra como a venda de Serviços pode conquistar mais clientes para sua empresa

mark-804938_640Veja como adicionar a prestação de serviços pode facilitar a conquista de novos negócios e receitas

Você já ouviu falar que aquela “venda de caixas” está acabando, certo? Aqui no Blog da SND, por exemplo, já contamos sobre como o papel do revendedor está mudando e porque é importante saber ouvir o que os clientes querem. Mas não é apenas o seu trabalho que está se transformando: as ofertas também estão trazendo novidades, com oportunidades para incrementar seus ganhos. Entre essas novas chances, por exemplo, existe um destaque para a Venda de Serviços. Sabe o porquê?

Para início de conversa, a prestação de serviços abre novas chances para sua revenda conquistar os clientes – incluindo aqueles que já compram em sua loja. Isso por que, ao invés de disponibilizar apenas os produtos de sempre, sua loja poderá combinar as vendas tradicionais com novas possibilidades e, assim, agregar mais valor para seu próprio atendimento.

Em outras palavras, se sua loja tem uma boa saída de hardware, nada impede que estes componentes sigam atraindo oportunidades. Junto deles, porém, você teria a chance de reforçar seu portfólio, dessa vez incluindo softwares de gestão ou controle empresarial, plataformas administrativas e pacotes de armazenamento, entre outras opções, para satisfazer mais (e melhor) as demandas do seu público.

Os Serviços podem ser uma boa opção para seu cliente

Além de ser um bom negócio para sua loja, a Venda de Serviços está em evidência para quem está investindo em tecnologia – o consumidor. Afinal de contas, seu público (independente do segmento de atuação que ele tenha) quer reduzir custos e melhorar o desempenho tecnológico. E isso, acredite, é o tipo de necessidade que a sua empresa pode atender ao oferecer Serviços.

Com a oferta de Serviços em seu portfólio, você poderá apresentar argumentos práticos para conquistar novos pedidos. Entre os destaques, por exemplo, é possível enfatizar as possíveis reduções de custo (destacando a menor margem de investimento na contratação de produtos), o maior suporte estratégico para a utilização e ajuste das soluções e, ainda, a possibilidade direta de disponibilizar as opções mais adequadas e atualizadas para a operação do cliente.

O que muda para você, parceiro?

Na prática, a diferença é que a sua empresa complementa o atendimento, mostrando como os consumidores podem ter seus problemas solucionados a partir dos Serviços oferecidos por seus parceiros. A SND, por exemplo, conta com uma equipe preparada para auxiliar nesse processo, desde fechar a parceria com a sua revenda até entregar o serviço para o cliente final em nome da sua empresa.

E uma vez fechado o pedido, você não precisa fazer mais nada para garantir sua margem de retorno – que pode variar entre 35% a 45%, na venda de serviços. De forma simples e prática, essa chance pode ampliar a rentabilidade de seu negócio!

Quer saber mais sobre como oferecer essa opção no seu negócio? Então, continue ligado no Blog da SND e descubra tudo que você precisa saber sobre a venda de Serviços!

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