Novidade: SND anuncia parceria com a Symantec

symantec_logo_vertical_2010Acordo tem como objetivo aumentar as opções de segurança da informação para o mercado SMB

Atender pequenas e médias empresas que estão em busca de soluções de segurança da informação. Este é o principal objetivo da parceria entre a SND e a Symantec, empresa líder mundial em segurança cibernética. Dessa forma, os parceiros da distribuidora também poderão complementar as ofertas ao ter acesso às ferramentas de proteção de dados da desenvolvedora.

Segundo Mauro Capellão, diretor de Canais da Symantec para a América Latina, o acordo permitirá diminuir a grande carência do mercado SMB em relação à demanda por soluções de segurança mais eficientes e, ao mesmo tempo, não comprometer de forma excessiva seus orçamentos. “Atualmente, a sofisticação e a quantidade crescente das ameaças em todo o mundo requerem ações que minimizem os riscos das empresas, pois os ataques já ocorrem em empresas de qualquer porte, desde pequenas companhias até grandes corporações”, afirma.

O executivo acrescenta, ainda, que a união da marca com a SND é um passo importante para tornar essa meta de atendimento às pequenas e médias empresas mais real e possível. “A parceria com a SND foi uma decisão estratégica da Symantec, pois a empresa tem competência, experiência e abrangência reconhecidas nesse mercado de SMB, que é o perfil do parceiro que buscávamos”, diz Capellão.

Grandes Oportunidades à disposição dos canais

Mostrar as possibilidades de negócios em torno das ações de segurança é, cada vez mais, importante para quem trabalha com tecnologia. Para os canais, no entanto, este é um ambiente que pode render mais vendas e oportunidades de fidelização dos clientes. De acordo com dados do Gartner, por exemplo, uma em cada quatro companhias desse segmento não tem estrutura interna para a área.

Esse cenário, por sua vez, abre diversas opções para as revendas. Fábio Baltazar, diretor de Produtos e Marketing da SND, ressalta, nesse contexto, que apesar de o mercado de TI estar em constante transformação, as pequenas e médias empresas nem sempre evoluem na velocidade necessária, principalmente por falta de conhecimento das soluções disponíveis e receio de fechar o negócio errado e que os canais podem ganhar mais, ao disponibilizar a estas empresas uma oferta que mostre maior valor e qualidade.  

“Em um passado recente, as empresas chegavam a investir grandes somas em servidores, mas não usavam no-break. Hoje, montam infraestrutura de TI sem priorizar a segurança das valiosas informações com as quais vão lidar. Com isso, elas deixam uma imensa porta aberta para ciberataques”, analisa Bartazar.

Quer saber como aproveitar a parceria? Então, temos duas dicas! Entre em contato já com nossos consultores e siga atento às dicas do Blog SND!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s