Tendência: Descomplique a tecnologia para o cliente

blogsnd_servicos_post-facebook-e-linkedin-csp-versao-21Saiba facilitar a vida do seu cliente. Descubra como ampliar a satisfação dos clientes e transformar as oportunidades da sua revenda

Em um cenário tão competitivo, os clientes estão cada vez mais seletivos na hora de definir o destino de seus investimentos. É provável que você já tenha notado isso, por exemplo, na hora de apresentar novos recursos e opções ao seu público. E para quebrar essa barreira, sua equipe de vendas deve estar pensando em uma forma de melhorar a abordagem de atuação, para oferecer um diferencial e, logo, ter mais sucesso. Nesse post do Blog da SND você vai conhecer mais sobre uma tendência para, além de tudo, fidelizar a clientela.

Um primeiro passo é tirar da frente o óbvio “o que meu cliente procura?”. Antes disso, uma alternativa que pode te ajudar é entender o que seu cliente não quer, de jeito nenhum! Parece estranho, mas o seu time já parou para pensar que, muitas vezes, o consumidor está em busca de uma solução para facilitar a vida? Ou seja, tudo o que ele não quer é ter soluções mais complicadas, sem padrão, que custam caro e que, no fim das contas, não entregam as melhorias prometidas na hora da contratação.

O que as empresas procuram, portanto, é algo simples, prático e funcional. Mas sabemos que com a quantidade de opções e informações do mundo atual, nem sempre é fácil fazer a melhor escolha. Além de saber filtrar, o cliente também tem que encarar muitas novidades. E aí entra a venda consultiva, que já falamos muito por aqui como um grande diferencial nos dias de hoje.

Tecnologia é complicada

Nem sempre a tecnologia vem apenas com um botão. Muitas vezes, o cliente precisa quebrar uma barreira para interagir com a solução. E é nesse ponto que entra, além do conhecimento do vendedor, a oferta de serviços. Com as mudanças do mercado, hoje as revendas contam com um grande suporte para oferecer serviços de vários tipos, você sabia?

E essa é uma tendência e uma novidade que pode mudar o seu cenário ainda esse ano. Afinal de contas, seus clientes já têm problemas demais para ficar pensando no funcionamento de cada detalhe tecnológico e quanto mais facilidades você oferecer, melhor.

Imagine, por exemplo, ter um suporte específico, padronizado e ágil, capaz de verificar problemas, identificar soluções e, ainda por cima, trabalhar para oferecer propostas atualizadas com o que há de mais moderno? É exatamente isso o que seus clientes procuram. E é exatamente isso que os Serviços Profissionais solucionam.

Sua loja não vende mais caixas

Nos últimos anos, possivelmente, você já ouviu diversas vezes sobre as mudanças do mercado de tecnologia. Os Serviços, nesse cenário, são uma oportunidade para transformar sua atuação, promovendo novos formatos e ações para reforçar a sua rentabilidade. Ao invés de se preocupar com a entrega dos equipamentos, seu atendimento agora é uma porta para solucionar problemas – e isso não significa acabar com outras chances de venda; é apenas a sua oportunidade de diversificar o portfólio e ganhar mais.

Afinal de contas, já existem diversas ofertas de apoio para ajudar você a melhorar seu retorno com os projetos. Mas, para isso, seu desafio é identificar os parceiros com maior solidez, para você ficar focado, apenas, na busca por novos negócios.

Quer ampliar sua oportunidade com a venda de Serviços? Então, confira já como a área de Serviços Profissionais da SND pode ajudar você!

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