Guia para conquistar seu cliente com serviços de telefonia

headphones-24540_640Mostre como o mercado de Telecom pode ajudar seu público a reduzir os gastos e melhorar a performance de suas operações e amplie suas chances de sucesso na área

Para aproveitar as oportunidades abertas pelo mercado de Telefonia, ampliando o sucesso de sua revenda, é preciso apostar em diferenciais em todas as etapas do atendimento. Afinal de contas, estamos falando de uma área com forte concorrência, onde garantir a visibilidade de seu negócio é vital.

Mas se você ainda tem dúvidas de como conquistar seus clientes nesse segmento, acalme-se. Existem várias oportunidades (e argumentos) que sua loja ou integradora de tecnologia pode aproveitar para ganhar mais com os serviços de Telefonia. Quer saber quais? Então, confira:

4 Provas de que o bom atendimento vale mais do que mil ofertas

 A força do atendimento: Pode parecer óbvio, mas qualquer venda começa com um simples passo: o atendimento. Por isso, investir em conhecimento e capacitação de sua equipe é uma medida obrigatória para quem quer transformar os possíveis negócios em vendas concretas. Lembre-se que seu público pode até ter planos de telefonia contratados, mas é muito possível que eles queiram melhorá-los, com opções mais adequadas às suas rotinas. E aí, vai ser o seu atendimento que os convencerá a mudar o que eles já têm.

A deixa da redução de custos: Um dos argumentos que você deve mostrar para seu cliente, nesse cenário, é a chance que ele tem de reduzir os custos com uma solução mais ajustada. Por exemplo: em muitos casos, contratar planos corporativos móveis pode ser mais barato e mais eficiente do que manter contratos de telefonia fixa. Ainda mais, com a possibilidade de incluir outras propostas, como pacotes de conexão à internet, mensagens e até sistemas de controle de informações e segurança.

Cada cliente é único, valorize o que ele quer de você: Mas se cada cliente tem suas necessidades, como saber o que oferecer? Para isso, o que você deve focar, em primeiro lugar, é o serviço de consultoria. Proponha este atendimento consultivo, sem compromisso, e ajude seu cliente a analisar se o contrato que ele já possui é, de fato, a melhor opção disponível. Nessa avaliação está sua chance de mostrar seu compromisso em apoiá-lo. Mais do que isso, esse mapeamento vai indicar alternativas para que você consiga reduzir os gastos de seu cliente, tornando sua oferta mais atrativa e encantadora.

Relacionamento de longo prazo: Outro ponto importante nessa ação é a possibilidade de reforçar a confiança do seu público em relação à sua atuação. Você deve fugir daquela venda por pedido, em que é mais importante aumentar o número de pedidos do que, realmente, atender o que o seu consumidor quer. Em outras palavras, mostrar que você está disposto a ser um parceiro de seu cliente vai tornar suas vendas mais recorrentes e variadas. Porém, não se esqueça: isso não pode estar só no seu discurso – é preciso agir assim, também.

Ao construir uma carteira de clientes sólida, os benefícios serão mais amplos e visíveis. Assim, procure opções que permitam diversificar sua atuação, levando novidades e inovações à rotina de quem compra contigo.


Quer saber como a SND pode te ajudar nesse mercado? Fique atento ao nosso blog e descubra mais sobre este setor!

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