5 MOTIVOS PARA APOSTAR EM TELEFONIA COMO OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

dollar-544956_640Saiba como os Serviços de Telefonia podem render  mais lucratividade e melhores chances de fidelização dos clientes para sua revenda

Vimos no último post que apostar em novos mercados tem se transformado em uma oportunidade-chave para as revendas aumentarem suas chances de sucesso no mercado de tecnologia. Dentro dessas possibilidades, um dos destaques é a área de Telecom, com serviços de Telefonia. Mas você sabe por que investir nesse campo pode ser um diferencial para o seu negócio?

Para responder a essa dúvida, os especialistas da SND listaram algumas oportunidades que o setor apresenta. Confira:

1 – Seu cliente precisa de Telefonia: Você pode até esquecer disso, mas todos os clientes de sua loja, além de equipamentos e serviços de TI, também estão à procura de outros produtos. Entre eles, claro, planos e opções de comunicação mais ajustados às novidades do mercado. Ou seja, não é necessário sair procurando oportunidades: ela pode estar em cada atendimento.

Vale lembrar, ainda, que o responsável por comprar os recursos de tecnologia da informação é, em muitos casos, a mesma pessoa que decide o que deve ser contratado na área de telecomunicações. E se você já o atende, que tal oferecer novidades, complementando sua oferta?

2 – Necessidade de transparência: É bem provável que os consumidores da sua revenda já tenham algum tipo de serviço de telefonia. Isso não quer dizer que eles estejam satisfeitos com suas escolhas. Um dos principais motivos de queixa, nessa área, é a falta de transparência: os contratos, muitas vezes, incluem taxas escondidas, serviços desnecessários, problemas de atendimento, opções que não atendem às exigências básicas etc.

Nesse cenário, oferecer atendimento consultivo de acordo com as reais demandas de cada empresa é uma oportunidade para atrair negócios e, de quebra, fidelizar clientes. Fornecer, de forma clara e eficaz, as opções que proporcionem  mais satisfação dos usuários, com estratégias e serviços definidos, é algo que não deve ser esquecido. E que certamente tornará sua revenda mais visível e destacada.

3 – Nova fonte de receita: Além de agradar os clientes com ofertas amplas e completas, a Telefonia pode representar uma opção de aumentar as fontes de receita da sua revenda: ao contrário de outros itens que mantêm margens de lucro apertadas, a venda de serviços de Telefonia e Telecom contam com comissionamento maior do que outros segmentos. Em alguns casos, por exemplo, é possível até ter 100% de comissão em cima do contrato fechado (dependendo do serviço oferecido).

Outro detalhe importante é que esse é um campo que abre a possibilidade de ganhar verbas recorrentes, a partir de renovações ou inclusões, de acordo com a validade de cada contrato ou com a necessidade apresentada pelo cliente.

4 – Diferencial no mercado: Quem trabalha com vendas para Tecnologia sabe que é difícil se destacar da concorrência. Por isso, nada melhor do que trazer, para si, um diferencial procurado pelos clientes e com maiores margens de ganho, não é? Nova para muitos canais, a Telefonia tem se mostrado com essa característica: não se trata de mudar o foco do seu negócio, a questão é valorizar seu portfólio, tornando sua estratégia mais ampla e impactante.

E o que isso significa? Diversificar a atuação é uma estratégia de desenvolvimento: ela exige  amplo conhecimento, mas, por outro lado, sua empresa ganha visibilidade, relevância e, ainda por cima, mais vendas e lucro.

5 – Relacionamento de longo prazo: Por fim, mas não menos importante, oferecer serviços de Telefonia permite que sua empresa se aproxime do cliente. É a chance de saber as reais necessidades da empresa consumidora, trabalhar a comunicação constante e ganhar mais.

Mas não pense que isso se resume ao momento de renovação dos contratos. A ideia é que sua empresa esteja perto de cada caso, coletando informações sobre satisfação, possíveis problemas e demandas. Isso, além de tornar sua companhia mais consultiva, também torna possível aumentar as vendas em outras áreas – e não apenas na de Telecom. Afinal de contas, vamos relembrar: seu cliente precisa de outros produtos (de TI também), e com um portfólio mais completo e variado, vai ser mais fácil atendê-lo, seja qual for o problema.

E aí, preparado para ganhar mais com os serviços de Telefonia? Fique atento ao Blog SND e descubra mais sobre como transformar essa opção em um destaque do seu negócio!

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