Saiba como sua revenda pode lucrar com a diversidade de tecnologias

touch-screen-1023965_640Conheça 5 práticas que podem levar sua revenda ao crescimento e saiba como incorporar novas tecnologias a seu portfólio, que trarão mais lucratividade a seus negócios

Para as revendas de tecnologia que atuam com margens apertadas e são marcadas pela competitividade,  vender mais e melhor é um desafio para o seu dia a dia. Com o atual cenário econômico, esse desafio é ainda maior. Se o momento exige cautela, também é verdade que as empresas precisam estar preparadas para aproveitar algumas oportunidades que o mercado oferece. Mas, como estar atenta e não perder essas chances?

Confira as dicas que os especialistas das unidades de negócios da SND prepararam para que sua revenda possa atrair novos negócios e conquistar novos clientes:

Práticas para encontrar os caminhos mais rentáveis e eficazes

1 – Planeje-se: sempre avalie o seu negócio (na teoria e na prática). Analisar o que está à disposição dos clientes, como é feito o atendimento, quais produtos e soluções têm destaque nas vendas e a própria condição da empresa são fundamentais para programar novos investimentos ou tomar decisões específicas para melhorar os resultados.

2 – Busque conhecimento: desenvolver o atendimento e incluir capacitação técnica e comercial à equipe são chaves importantes para reforçar o compromisso com o público e posicionar a empresa em seu segmento.

3 – Reforce as parcerias: seja para formar um mix de produtos adequado às suas demandas ou para aprender mais sobre novas soluções e produtos, contar com o suporte de empresas capacitadas é um fator indispensável.

A SND, por exemplo, possui diversas linhas de negócios, com equipe de atendimento especializada e condições de compra e entrega diferenciadas. Além disso, esse relacionamento aumenta suas chances para desenvolver novas competências e ganhar benefícios extras, de acordo com seus resultados.

4 – Aproxime-se do público: cada cliente tem suas necessidades e exigências. Isso quer dizer que estar preparado para atender seu público de forma consultiva e ter um portfólio amplo, torna  sua revenda mais atraente. Por isso, avalie quem é o seu público e investigue como suprir suas demandas. Lembre-se que o seu compromisso não termina com o fechamento do contrato: invista em ações de pós-venda e ganhe novas formas de fidelizar o cliente.

5 – Novos mercados: ampliar o leque de produtos e serviços é um diferencial que pode transformar pequenas vendas em grandes projetos. Hoje em dia, diversas tendências estão ganhando espaço, como a prestação de serviços e a disponibilização de recursos sob demanda. Quanto mais produtos você tiver, melhor será a chance de criar receitas recorrentes.

Essas dicas foram pensadas para sua revenda ser mais rentável. Porém, a busca constante por novas fontes de receita vão completar sua oferta de produtos e serviços aos clientes e fazer com que você ganhe diferencial de mercado. Nesse cenário, destacamos as oportunidades que a o segmento Telecom permite às revendas de tecnologia.

O mercado de Telecom

O setor de Telefonia está abrindo novas possibilidades de atuação para as revendas. Habitualmente, as corporações suprem suas necessidades de telefonia contratando planos de prateleira, que muitas vezes não são adequados ao perfil de seus negócios. Mas hoje, as revendas de tecnologia já podem  vender planos customizados de telefonia, que geram economia, além de oferecer contratos mais transparentes para seus clientes.

Quer saber mais como esta opção pode valorizar sua atuação? Então, baixe agora nosso e-book Como os serviços de TELEFONIA podem ser um novo MERCADO para sua revenda” e veja o passo a passo para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo setor Telecom.

ebook-1-telecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s