Prepare-se: mercado de games promete muitas novidades para o 2º semestre de 2016

Xbox Controller
Com a chegada de novos jogos e produtos para gamers, é hora de ajustar o planejamento e montar a estratégia certa para transformar as oportunidades em bons negócios

Quem está atento às notícias do mercado de games já deve ter percebido que os próximos meses serão agitados. Até dezembro, a expectativa está em vários lançamentos de jogos, incluindo as novas versões de algumas das principais franquias do setor. E o que isso significa? Simples: é hora de avaliar o planejamento e reforçar as estratégias para transformar as oportunidades de negócios em retorno efetivo em vendas.

Destaques do calendário de lançamentos

O primeiro passo para empresas do setor é buscar informações. No calendário de lançamentos, por exemplo, estão previstas as grandes novidades da Warner Bros., que incluem a chegada de games como o Fifa 2017 e o Battlefield One, dois dos mais aguardados nomes do segmento. Além deles, a companhia também divulgou que disponibilizará outros produtos, como Resident Evil 4 e Titanfall 2.

Outros lançamentos que devem ser vistos com atenção são o PES 2017, da Konami, e Gears of War 4 e Halo Wars 2, da Microsoft, que, aliás, também pretende trazer o Dead Rising 4 ainda este ano. Disponíveis em PS4 e Xone, estes novos itens devem atrair a atenção do público.

Para completar este cenário, vale destacar também os desembarques, por aqui, do Final Fantasy XV  e da nova versão da franquia Deus Ex, com o esperado Deus Ex: Mankind Divided e da grande franquia Formula 1, da Square Enix.

A Sony, por sua vez, não poderia ficar atrás e já confirmou No Man’s Sky, nova franquia para agosto e nada menos que Gran Turismo Sport para novembro.

Ou seja: tem boas notícias chegando por aí! Portanto, conhecer a lista de lançamentos, estar à frente e procurar (mais) informações é essencial para a revenda se programar. Agora é a hora de buscar detalhes do que vai ser apresentado pelas desenvolvedoras e, principalmente, analisar quais são as principais atrações que conquistarão seu público.

Dicas para uma boa estratégia de vendas

A partir do momento que a sua revenda já conhece o calendário e as novidades do semestre,  é importante criar uma estratégia. Veja algumas dicas:

Estratégia:

Fique atento ao cronograma das fabricantes. Isso pode ajudar a formar estratégias específicas para cada jogo e, assim, aumentar as chances de venda;

Programe-se e planeje cada passo. É importante criar ações que ajudem a controlar o estoque, dimensionando demandas (uma boa saída para isso é criar programas de pré-venda).

Saiba se preparar para ter um estoque adequado às possibilidades do seu negócio.

Atendimento:

Apostar em bom atendimento nunca é demais. Promova treinamentos e ações que ampliem sua eficiência como consultor do público;

Afine o conhecimento da equipe também, preparando um atendimento capaz de satisfazer os clientes e facilitar as vendas;

Além disso, engaje o time para sempre buscar informações. Ter conhecimento sobre o que se oferece é fundamental, ainda mais para o mercado gamer!

E ainda, estimule sua equipe a experimentar os novos produtos e recursos. Essa troca de experiências ajudará a conquistar, de vez, o cliente;

Informação sobre os jogos é importante. E sobre o seu público também: invista no contato com os clientes, para antecipar suas demandas e, dessa forma, aumentar a satisfação e o retorno.

Parcerias:

Conte com o apoio de parceiros que possam te ajudar. Vale lembrar que, em todas essas etapas, a revenda pode contar com o apoio da SND, que oferece equipe de atendimento especializada e suporte contínuo para facilitar a planejamento e entrega dos produtos.

Ficou com alguma dúvida? Confira nossos posts sobre o mercado de games disponíveis aqui no blog ou procure já um consultor de atendimento da SND.

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