Azure: a inovação em soluções de infraestrutura

Microsoft Azure
Empresas de todos os portes passam a ter acesso a tecnologia de alto nível, com a garantia de segurança e estabilidade, pagando apenas pelo que foi usado

Empresas que dependem da tecnologia para conduzir seus negócios precisam ter à sua disposição um pacote de soluções capazes de suprir várias de suas necessidades computacionais. Entre as mais comuns, estão o backup, a extensão da infraestrutura com máquinas virtuais e a recuperação de desastres, que, muitas vezes, exigem investimentos significativos em hardware, com os quais nem toda empresa consegue arcar.

Pensando nisso, a Microsoft lançou o Azure, uma plataforma flexível e aberta, que permite a criação, a implementação e o gerenciamento de aplicativos armazenados em uma rede global de data centers controlados pela própria Microsoft e integrados ao ambiente de TI das empresas. Esses data centers permitem seu acesso e uso de qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que são permanentemente monitorados, prevenindo ataques e outras ameaças e incidentes.

O Azure tem como objetivo tornar acessível às empresas um pacote de serviços integrados, com todas as vantagens comuns às soluções na nuvem, que, além de  atender as demandas dos consumidores, também geram economia e otimizam recursos. Isto ocorre porque, com ele, investir em servidores e outros dispositivos de armazenamento locais deixa de ser a única opção, sendo que nem mesmo a instalação de softwares nas máquinas corporativas é necessária.

E para entender esse universo Azure, reunimos uma série de informações para que a sua revenda possa apresentar essa opção aos seus clientes:

Vantagens e benefícios

1 – Agregador: Em resumo, o Azure é um agregador de vários serviços Microsoft na nuvem, contemplando computação, banco de dados, mobilidade, redes, armazenamento e aplicações web;

2 – Compatibilidade: Sua compatibilidade com diversos sistemas operacionais dá suporte às tecnologias nas quais milhões de desenvolvedores e profissionais de TI em todo o mundo já confiam. Isso vai desde o Windows até o Linux, passando por plataformas como My SQL Server e Oracle e linguagens de programação como .NET,Node.js, PHP, JavaScript e C#, entre outras;

3 – Suporte técnico: Conta com engenheiros monitorando constantemente o serviço, no modelo 24 x 7. O fato de possuir um SLA (Acordo de Nível de Serviço) de 99,5% de disponibilidade garante às empresas a confiança de que necessitam;

4 – Uso e consumo: A cobrança é baseada em uso e consumo, uma das mais conhecidas características da tecnologia na nuvem. Por isso, muitas empresas estão optando por soluções disponíveis na nuvem quando precisam migrar sua infraestrutura de TI. Além de serem mais econômicas, são seguras e estáveis, pois geralmente têm o respaldo de uma empresa confiável e com anos de experiência no mercado.

Por que investir no Azure?

Muitas empresas, devido aos custos, já consideram a possibilidade de migrar ao menos uma parte de sua infraestrutura de TI para a nuvem. Mas nem sempre elas sabem por onde começar, pois são muitas dúvidas sobre segurança e confiabilidade, e até mesmo sobre a escolha do fornecedor.

Cabe a você tirar proveito das vantagens que a parceria entre a SND e a Microsoft pode proporcionar aos negócios de sua revenda, e mostrar aos seus clientes que o Azure é a escolha certa. Lembrem-se de que, com esta solução, eles passam a contar com recursos de tecnologia de alto nível, antes acessível apenas para grandes empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s