Office 365: dicas para seu cliente tirar o máximo da tecnologia

Cada vez mais, as novas tecnologias trazem recursos muito úteis e completos para o dia a dia dos clientes

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Recentemente, publicamos aqui no blog da SND um post bem detalhado sobre as vantagens do Office 365, explicando os principais recursos que ele oferece e trazendo também dicas para que você, parceiro, comece a dar início às ofertas em sua loja. Mas se o seu objetivo é fidelização e aumento de receita, o trabalho não para por aí.

Além de vender a solução, você deve assumir o compromisso de mostrar aos seus clientes que está atento às necessidades deles, pondo em prática uma estratégia bem estruturada de acompanhamento para que eles tirem o melhor proveito das soluções.

Isso inclui tirar dúvidas sempre que for necessário ou tomar a iniciativa de contatá-los, quinzenalmente, para saber se precisam de algum suporte ou se já estão utilizando 100% dos recursos. É preciso mostrar ao cliente o valor agregado de todas as ferramentas disponibilizadas em sua compra.

São ações como estas que caracterizam um bom atendimento e pós-venda, fidelizando a clientela. No fim das contas, é algo que contribui e muito para que eles voltem a comprar com você.

Ir além do uso básico

É muito importante ir além e aproveitar o máximo possível dos recursos disponíveis. É muito comum o caso do consumidor se deparar com uma nova tecnologia ou uma nova versão da que já possuía antes e, por não estar familiarizado com ela, pode ocorrer de ele não se sentir à vontade em explorá-la, limitando-se ao uso básico. Porém, às vezes, pode ser uma mera questão de adaptação, por exemplo, no caso de migração para a nuvem.

O importante é que, nessa hora, você e sua equipe de vendas coloquem em prática a estratégia de dicas para que eles tirem o melhor proveito das soluções. No caso do Office 365, um bom começo é ressaltar o fato de que seu uso vai muito além do Outlook, do Word, do PowerPoint e do Excel, que são as ferramentas mais comuns em qualquer empresa.

É importante sempre ressaltar outras funcionalidades tão necessárias hoje em dia, tanto para uso pessoal quanto corporativo, como mobilidade, colaboração e comunicação.

O Office 365 é citado aqui como um exemplo, mas certamente essas recomendações se aplicam a qualquer solução de tecnologia com a qual você venha a trabalhar, independentemente de ser um software ou hardware.

Informação que vale ouro

Uma estratégia bastante eficaz é programar e fazer disparos automáticos e periódicos de e-mails personalizados, com dicas úteis sobre o uso da solução adquirida. Antes disso, é importante que você encontre uma maneira de levantar e reunir informações sobre o perfil de sua base de clientes, evitando o envio de conteúdo que não seja relevante para determinado segmento de público.

Assuntos não faltam para isso e vão desde dicas de configuração de softwares ou equipamentos até alguns truques para facilitar o seu uso no dia a dia. E vale lembrar que outros recursos informativos além dos e-mails apenas com texto também são muito bem-vindos, tais como vídeos, áudios e e-books. Vale a pena testá-los aos poucos e observar o que dá mais resultado para o conhecimento de seu cliente.

Qualquer que seja a estratégia de comunicação que você escolher, as informações passadas também são uma boa ferramenta para gerar mais interesse quanto ao uso da solução recém-adquirida. Isso ocorre porque, com a frequência de mensagens, o cliente pode se sentir motivado a ter novas experiências e aprender mais com o produto que tem em mãos. Aos poucos, ele vai perceber o quanto isso é vantajoso para o seu dia a dia. Dessa forma, você não apenas agrega valor à experiência de compra do cliente, mas também às suas vendas.

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