11 facilidades que a sua revenda ganha ao comprar via Internet

revenda.jpgConheça algumas vantagens de comprar pelo e-commerce e saiba como a ferramenta ajuda a ganhar oportunidades de vendas

Perder pedidos por falta de espaço no estoque ou por falta de dinheiro para investir é uma situação do passado. Hoje em dia, a Internet proporciona ao distribuidor de tecnologia um canal de vendas online, para atender as revendas de forma ainda mais completa, com disponibilidade de acesso durante as 24 horas do dia, nos sete dias da semana. Contudo, não se perde vendas!

Um canal de compras online oferecido pelo distribuidor chega a mudar toda a rotina de uma revenda, facilitando muito o trabalho, desde o estoque até o faturamento, o que impacta também em mais possibilidades de gerar negócios. Por isso, selecionamos alguns pontos importantes que você precisa saber para aproveitar as vantagens do e-commerce.

Um exemplo de portal de vendas é o da SND, que oferece ao revendedor o mesmo portfólio de produtos de quando as compras são realizadas via televendas ou com representantes em encontros presenciais. E para ter acesso, basta fazer o cadastro com o CNPJ de sua revenda para começar a usufruir de benefícios, como: consulta de preços e de produtos, simulação de vendas, acesso a uma proposta comercial personalizada e a geração desta proposta em pedido.

Conheça as facilidades que o e-commerce oferece:

 1 – Informações

Para facilitar a compra, um portal e-commerce oferece sistemas de busca e dá acesso ao produto, contendo preço, informações, imagens, e disponibilidade de estoque.

2- Comparação de Produtos

Em caso de dúvidas na hora da compra de itens similares, você pode fazer comparação entre eles através da ferramenta disponível na própria página do produto.

3 –Simulação de vendas

Para simular uma venda, a revenda precisa determinar algumas diretrizes para o programa, definindo o UF de destino, o tipo de venda (consumo ou revenda), se será faturado para contribuinte ou não contribuinte (se ele tem Inscrição Estadual ou não).

Esses dados ficarão registrados como critério para todos os produtos que forem consultados até o momento em que a compra for fechada. Caso a compra não seja efetivada, o critério da simulação perde o efeito. Por isso, para manter a simulação no sistema e-commerce, é preciso salvá-la como proposta de venda.

4 – Proposta comercial personalizada

Personalize uma proposta comercial disponível no e-commerce, com o logo de sua empresa, e envie para os clientes via e-mail, como se estivesse dentro do seu próprio e-commerce. Essa mesma proposta pode ser acessada novamente, pode ser transformada em carrinho e posteriormente em pedido. 

5 – Transformar proposta em pedido

Ao transformar sua proposta em carrinho, pode-se alterar as compras – inserir, trocar ou retirar produtos – de acordo com as necessidades do cliente.

6 – Faturamento direto

A fatura do pedido poderá ser emitida diretamente para o cliente final, evitando que sua revenda assuma os custos de impostos fiscais. Além disso, você não precisa utilizar espaço físico de estoque (a mercadoria sairá direto da SND) e nem contratar serviços de transporte.

 7- Venda Comissionada

Fazendo o faturamento direto é possível comissionar suas vendas, acrescendo o valor de sua comissão no fechamento do pedido. Os valores de suas comissões ficam disponíveis assim que o seu cliente pagar as faturas, a consulta e recebimento destes valores são feitas diretamente no e-commerce.

*Para receber a comissão é preciso emitir uma nota fiscal (os dados para preenchimento da nota ficam disponíveis em seu painel de comissões no e-commerce). Ao emitir a nota, é preciso enviá-la pelo próprio e-commerce da SND. Após o recebimento da Nota Fiscal, o prazo de pagamento é de 24 horas.

 8 – Consulta de entrega

Pelo e-commerce é possível acompanhar o passo a passo dos processos da entrega do pedido. A revenda pode escolher se a entrega deverá ser feita na própria loja ou no cliente final.

9 – Emissão de boletos, documento fiscais e extrato financeiro

No painel de controle do e-commerce a sua empresa tem acesso aos documentos relacionados ao pedidos como: 2ª Via de boletos; Arquivos XML e DANFE; Número de série; GARE e GNRE; Chave de acesso para produtos ESD (download).

Além disso, o e-commerce da SND dá acesso ao seu extrato financeiro, podendo visualizar títulos pagos, a vencer e vencidos. No caso de títulos vencidos, pode-se recalcular os boletos para pagamento.

 10 – Pré-venda de games

A sua empresa pode reservar os lançamentos de jogos com antecedência, comprando títulos em pré-vendas. Tais compras têm prioridade de entrega na data de faturamento/lançamento dos jogos.

 11- Suporte ao usuário

Se ainda tiver dúvidas, você pode acessar o guia do usuário da SND aqui ou falar com o suporte via chat, e-mail ou telefone.

Conhecendo essas vantagens de comprar pelo e-commerce, não tem mais porque perder vendas por falta de estoque, não é mesmo? Faça um teste e conheça as oportunidades que um portal de vendas pode oferecer.

Saiba mais sobre o tema e leia também:

– Saiba como fazer negócios com a indústria dos games
– SND fecha 2015 com faturamento de R$ 560 milhões

 

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