Entenda a diferença de vender serviços na modalidade CSP

CSPPor Rosani Coutinho

Se você trabalha com tecnologia e acha que o usuário ainda não está preparado para consumir soluções em nuvem, saiba que ele vai passar a pedir por isso

Para quem ainda não sabe o que é CSP (Cloud Solution Provider), não vai demorar muito para começar a se acostumar com o termo. A modalidade promete mudar a forma como todos no mundo consomem tecnologia. Para facilitar, podemos resumir o significado assim: são soluções em nuvem que podem ser pagas mensalmente, no modelo uso e consumo.

Portanto, se você é uma revenda de tecnologia, prepare-se para comercializar soluções em nuvem e receber mensalmente por esses serviços. E para isso, já existem estruturas preparadas para dar suporte à sua empresa e ajudar nessa transição. Conheça aqui o exemplo da SND, que é uma distribuidora oficial CSP da Microsoft. 

Cloud Computing

Todos os grandes fabricantes de software do mundo estão investindo em Cloud Computing. E um dos objetivos é evitar que as pessoas comprem softwares, paguem por ele, e no final não utilizem a capacidade total do produto.

Por exemplo, sua empresa faz um investimento em hardware e software para 100 usuários, mas dentro de pouco tempo precisa dispensar 20 colaboradores. O que acontece com o investimento realizado para estes 20? Na modalidade CSP, a empresa ajusta o consumo e paga apenas pelo serviço consumido pelos funcionários ativos, ou seja, todo mês ele vai pagar pelos serviços que consumir.

A tendência, ao longo do tempo, é de que a tecnologia passe a ser consumida no modelo que hoje consumimos água e energia elétrica.

Cenário brasileiro

Ao disponibilizar a modalidade de uso e consumo no mercado brasileiro percebemos que as novas ferramentas podem ajudar as corporações nesse momento de instabilidade econômica, principalmente nos segmentos de pequenas e médias empresas.

Isso porque, a modalidade CSP dá aos empreendedores a oportunidade de investimento “parcelado” em tecnologias,visando o sucesso do negócio, resultados rápidos, aumento de receita, mesmo sem muito dinheiro em caixa.

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