Telecom: Parceria da SND com a Claro Empresas proporciona atendimento consultivo ao cliente

executive-511706_960_720.jpgPor Marcelo Soares

Revendas e seus clientes finais podem contar com atendimento consultivo para contratar serviços de Telecom

Não é simples escolher a melhor opção de Telecom para a empresa, assim como não é fácil melhorar os serviços já vigentes. Por isso, contar com um especialista nessa hora pode fazer toda diferença.

E é com base nisso que a SND, distribuidora autorizada Claro Empresas desde 2015, coloca à disposição das revendas uma área especializada em atendimento consultivo para a linha de produtos e serviços da operadora.

Essa iniciativa faz parte de uma meta da SND de capacitar as revendas e torná-las consultoras, fazendo com que cada revendedor tenha a representatividade de um profissional de Telecom dentro de seus clientes, pequenas e médias empresas.

Atualmente, a revenda que oferece ao cliente final um plano de Telecom para empresa, da Claro, por meio da SND, pode contar com o suporte e acompanhamento de um vendedor consultivo, atendendo quem precisa de pacotes de voz, dados, Internet, bem como, serviços de valor agregado como SMS etc.

Tendência de uso e consumo: o antes e o depois

É muito comum encontrar no mercado um atendimento rápido, que pensa apenas em “pegar pedido”. Ao fazer uma proposta, a solução nem sempre está alinhada com o que o cliente precisa. E para complicar, o vendedor e comprador só voltarão a se falar, talvez, para renovar o contrato depois de um ano.

A proposta da SND, como distribuidora autorizada Claro Empresas, é capacitar o canal para entender qual a necessidade do seu cliente, dar assistência com o produto ou o serviço correto e entregar. Além disso, a revenda vai acompanhar esse contrato por três meses, a fim de avaliar se o serviço fechado está adequado às necessidades da empresa ou se precisa de alinhamentos.

A partir desse relacionamento mais estreito, a revenda terá melhores oportunidades de oferecer outros produtos e serviços a seus clientes e agregar valor aos projetos Telecom, a curto, médio e longo prazo.

Um exemplo sobre como agregar valor aos negócios

Se uma empresa costuma pagar R$ 5 mil por mês de conta telefônica, ela pode buscar uma revenda para tentar encontrar uma forma de diminuir o custo. A revenda poderá dar essa consultoria, analisar o que é contratado e o que é utilizado, e assim propor um serviço que esteja mais adequado, por um valor inferior. O cliente receberá essa análise, a proposta e,após efetuar a compra, poderá contar com o acompanhamento e suporte do serviço contratado.

O desafio do atendimento consultivo para os serviços Telecom é conquistar a confiança do cliente, depois disso, estar todos os meses atendendo as suas necessidades.

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