Over BR: Mercado de games já é um dos mais lucrativos para a SND

mercado de gamesPouco mais de dois anos após entrar no mercado de distribuição de produtos para games, o segmento é o que mais cresce na Distribuidora SND e já representa aproximadamente 30% do faturamento da empresa acumulado em 2015. A previsão é que a área de games cresça 32% em relação ao ano passado. O diferencial apresentado pela SND para atingir esses números é sua capacidade de distribuição nacional, realizada por meio de três centros de distribuição localizados em regiões estratégicas do Brasil, e que permitem atender de forma rápida um número expressivo de clientes.

Somado a isso, a Distribuidora conta com um mix completo de produtos – como consoles, acessórios, live cards, componentes e jogos, incluindo os principiais lançamentos do mercado de videogames. O recém-lançado FIFA 16, por exemplo, deu à Distribuidora um salto de 227% em relação às vendas do mesmo período no ano passado, e fez com que a SND alcançasse o maior número de unidades vendidas e revendas atendidas no Brasil por um Distribuidor. Ainda para esse ano, a distribuidora irá lançar outros jogos campeões de vendas como Star Wars, Halo 5, Need for Speed, Tomb Raider, entre outros.

De acordo com o gerente de negócios da divisão da games da SND,  Eduardo Ramiro, o mercado de distribuição apostou no segmento desde que a produção nacional em consoles e jogos passou a ser uma realidade no Brasil. “Hoje, além de ter o portfólio mais completo da distribuição de games, temos uma carteira com mais de 1700 revendas no setor. Por isso, disponibilizamos uma equipe formada por profissionais com perfil de venda consultiva para atender o canal especializado. E, por meio do nosso portal oferecemos a pré-venda dos lançamentos para que as revendas garantam seus pedidos e assim possam atender os consumidores no mesmo dia do lançamento no Brasil”, explica o gerente.

Essa equipe atua com uma consultoria para cada tipo de canal, auxiliando os revendedores sobre o tipo de solução a ser adquirida, entre outras dicas. Outro diferencial que a Distribuidora oferece é uma linha de financiamento próprio às revendas e às vendas pelo e-commerce. “Apesar da linha de games estar na contramão da crise econômica, os diferenciais de crédito e modelos facilitados de compra sempre ajudam as revendas a investirem um pouco mais nesse segmento, já que games se tornou um mercado bem promissor”, complementa.

Leia também nos portais:

ti bahiadn7

 

Leia mais sobre o tema:

– Saiba como o atendimento especializado pode contribuir com sua revenda
– Saiba como fazer negócios com a indústria dos games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s