Cloud Office 365

Qual é a diferença entre o Office PRO 2019 e o Office 365?

diferença entre o Office PRO 2019 e o Office 365Descubra quais são as diferenças entre os modelos de licenciamento do Office e ofereça a solução mais adequada para seu cliente.

Sua loja já oferece o pacote Office, certo? Mas, vem cá: você sabe qual é a versão mais adequada para cada um de seus clientes?

Para acabar com suas dúvidas, o Blog da SND vai mostrar quais são as diferenças entre dois destaques da Microsoft para acelerar a produtividade das empresas: o Office PRO 2019 e o Office 365. Confira:

Office 365: clientes interessados em novos recursos e funcionalidades recentes do Office

O Office 365 é a versão por assinatura do pacote da Microsoft. Baseado na plataforma de nuvem da Microsoft, o O365 fornece acesso a uma gama de serviços com atualizações de recursos constantes.

Então, os pontos de destaque do Office 365 são:

  • Sistema baseado em Nuvem, com atualizações constantes;
  • Pode ser adquirido por assinatura mensal ou anual;
  • Conta com suporte via parceiro Microsoft.

Office PRO 2019: simplicidade e praticidade em um só pacote

Tradicional, o Office Professional 2019 é vendido como uma licença única, pronta para ser instalada em um computador, sem necessidade de pagamento mensal. Nós falamos mais sobre o novo Office PRO 2019 da Microsoft aqui.

O Office Pro 2019 conta com as principais funções e ferramentas já presentes na versão 365, mas oferece atualizações de qualidade (e patches de segurança), que precisam ser aplicadas manualmente.

Então, os pontos de destaque do Office PRO 2019 são:

  • Seu cliente só terá de comprar uma licença;
  • A aplicação é local, com licenciamento por dispositivo;
  • Voltado para escritórios e empresas que não pretendem migrar para a nuvem.

Qual é a diferença entre o Office PRO 2019 e o Office 365, afinal?

A grande diferença entre o Office PRO 2019 e o Office 365 não está no produto, mas sim no tipo de necessidade do seu cliente.

Para muitas empresas, por exemplo, o caminho já é colocar os documentos em ambientes digitais e on-line. Para esse tipo de perfil de consumidor, a melhor opção é o Office 365.

Isso porque, o O365 conta com serviços conectados e recebe atualizações diretamente da internet.

Por outro lado, existem clientes que não querem ou não conseguirão migrar para a Cloud Computing em curto prazo. Nesses casos, a sugestão é oferecer o Office Pro 2019 como uma solução mais tradicional e com operação simplificada.

Esse consumidor, muito provavelmente, ainda tem dúvidas sobre o uso de serviços via Nuvem e precisa de soluções específicas (para um escritório fixo, por exemplo), que exige o licenciamento de software por dispositivo.

Uma outra opção: Office 365 ESD

Seu cliente está indeciso entre a praticidade do Office PRO ou as inovações do Office 365? Então, o Office 365 ESD pode ajudar na sua venda.

O O365 ESD junta o melhor dos dois mundos: ele traz recursos atualizados da versão em Nuvem e pode ser instalada localmente.

A diferença da versão ESD para o Office 2019 PRO é que ela não traz os discos de instalação. O Office ESD precisa ser baixado e instalado diretamente por meio da web.

A venda do 0365 ESD pode ser uma alternativa para ajudar seu cliente que ainda está em dúvidas sobre a Nuvem a entender como fazer sua migração de forma prática.

Mas lembre-se: o importante é oferecer suporte a todos os clientes em sua jornada para a Cloud e a Tecnologia, sempre respeitando o ritmo de cada um de seus consumidores.

Por isso, a dica final é simples: além de saber sobre as funções do Word, Excel, Outlook e todas as outras ferramentas do Office, escute bem qual é a demanda do seu consumidor. Tudo para que você ofereça a solução mais adequada para seu cliente e não perca nenhum negócio!

Pronto para vender o melhor do Office para seus clientes? Fale com a equipe de especialistas da SND.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *