Institucional Saiu na imprensa

Infor Channel: Os desafios da melhor oferta de produtos

Fabio Baltazar - diretor de marketing e produtos da SNDEntre os desafios das distribuidoras de tecnologia no Brasil está o compromisso de ser uma facilitadora para a melhor negociação para a oferta de produtos entre todas as pontas do setor

Você conhece as dificuldades da distribuição no setor de tecnologias no Brasil e a importância de adequar a oferta de produtos das empresas com a realidade do mercado?

Esse foi o tema abordado por Fábio Baltazar, diretor de Marketing e de Produto da SND, em artigo publicado pelo Portal Infor Channel.

No texto, Baltazar ressalta que, nos últimos anos, uma série de novas tecnologias têm surgido, demonstrando crescimento em popularidade e refletindo nas vendas do setor.

Mas para que estes números continuem crescendo estes produtos precisam chegar até o revendedor e principalmente até o consumidor.

O papel do distribuidor é muito importante para garantir que as demandas de mercado sejam supridas e o consumidor consiga ter acesso aos produtos que procura de maneira rápida e fácil. Para isso, o distribuidor precisa contar com um portfólio adequado para atender as novas tendências de mercado e novos negócios.

Para garantir uma lista de opções atraente, a distribuidora precisa amarrar acordos com as principais fornecedoras do mercado e pensar quais produtos e serviços as revendas realmente necessitam para gerar maior rentabilidade e destaque nas vendas.

O artigo ainda trata de temas relacionados ao crescimento de mix de produtos, divulgação adequada de cada um deles e da importância de conhecer os objetivos de sua empresa.

Quer conhecer mais sobre os desafios da melhor oferta? Então clique no link e leia a matéria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *