Games

PC Gamers: o que sua loja precisa saber para vender mais?

snd_pcgamersVeja dicas para sua revenda entender o que seus clientes estão procurando na hora de montar PC Gamers. Saiba quais componentes é necessário ficar de olho

Para quem já vende games, falar que os jogadores são um público exigente não é novidade: eles consomem reviews, acompanham os principais lançamentos e conhecem muito bem o desempenho que querem ter em seus PC Gamers.

Ou seja: convencer um jogador não é fácil, certo?

Certo. Mas é possível, sim, usar o conhecimento dessa clientela para gerar negócios para sua revenda. Quer ver como?

Passo #1 – Conheça também as opções para PC Gamers

A revenda deve entender o que os usuários querem utilizar em seus Desktops. Para saber quais são as aplicações, jogos e componentes que estão em destaque, a dica é acompanhar às novidades do mercado e sempre que possível ver de perto o que está rolando em fóruns e sites especializados.

Segundo Artur Oliveira Junior, é gerente da Divisão de Produtos da SND, a meta é sempre tirar lições para apresentar a melhor solução ao cliente. “É preciso, por exemplo, analisar a relação custo x benefício que o seu cliente deseja, buscando a argumentação correta sobre o produto oferecido”, conta.

Para saber como entrar neste mercado e tirar o máximo proveito de sua oferta para PC gamers, assista este super webinar que preparamos para a Universidade SND!

Passo #2 – Saiba montar seu mix de oferta

Depois de entender o que tem chamado a atenção do público, é hora de garantir um portfólio adequado, com as principais opções para atender o cliente.

“As revendas precisam ficar preparadas para dar assistência a todos os tipos de consumidores, desde os mais entusiastas até aqueles que jogavam em consoles e, agora, querem migrar para desktops”, observa Oliveira, lembrando que esse cuidado fará toda a diferença especificando os produtos corretos.

Saiba que todo item de qualidade irá agregar valor à oferta. E isso inclui componentes, acessórios e periféricos que possam maximizar a satisfação do seu cliente!

Passo #3 – Ofereça o PC Gamer que o cliente precisa

“Às vezes, por desconhecimento ou receio de oferecer soluções com preços maiores, as revendas nem sempre exploram o potencial da oferta do jeito que realmente agradaria o usuário. Isso pode ser diferente”, explica o gerente.

Então, antes de definir uma oferta pense no que vai ser melhor para o consumidor. Neste caso, analise:

  • Qual é a placa-mãe (motherboard) indicada para o caso?

A motherboard é a base do computador e a escolha do modelo correto determina todo o restante da configuração e, consequentemente o desempenho da máquina.

Hoje, por exemplo, a SND conta com diversas opções, como as motherboards da família Z370, que suportam a última geração de processadores da Intel (8ª geração) e são indicados para a montagem de computadores gamers de alto performance.  Para aqueles que buscam soluções middle level, a sugestão é a linha B250 (que suportam até a 7ª geração de processadores Intel).

  • Que placa de vídeo é recomendada?

Assim como as motherboards, as placas de vídeo também têm seu desempenho determinado pelo chipset. Mas há outro fator que deve ser analisado: a memória interna do produto. Nesse caso, a relação chipset x memória é muito importante!

  • Como está a memória e o armazenamento da máquina?

Outro componente importante é a escolha do HD a ser utilizado. Com a redução dos preços, os cartões SSD são a melhor dica: além do aumento da velocidade de ‘carregamento’ da máquina, o os discos de estado sólido também ajudam durante o jogo, fazendo o buffer de texturas com velocidade muito superior ao HD mecânico.

Passo #4 – Entenda a importância de cada negócio

O Mercado Gamer cresce de forma exponencial e os revendedores podem explorar esse crescimento. Para isso, claro, é preciso estar preparado e atento às tendências e ao perfil dos usuários.

Em um Desktop Gamer todos os detalhes contam e até mesmo a escolha do mouse ou teclado interferem na experiencia do usuário em jogo”, diz Oliveira. E você quer que seu cliente volte, não é?

Então, que tal trabalhar com os principais fabricantes de produtos para o mercado gamer? Fale com a SND e tenha 100% de apoio para fazer ótimos negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *