Cloud

Cloud Computing: saiba por que você deve apostar nesse conceito

cloud-computing-2001090_640Mais econômica do que os datacenters tradicionais, as aplicações em Nuvem podem representar ganhos em seu portfólio e para seus clientes

Se até pouco tempo atrás as discussões sobre a Computação em Nuvem eram “se”, “quando” e “como” esse conceito iria se desenvolver e ser rentável, hoje já não resta dúvida de que as aplicações em Cloud já são fundamentais para o mercado de tecnologia. Mas você sabe por que isso é interessante para seus negócios e para seus clientes?

O que a Computação em Nuvem oferece?

No mundo da Cloud Computing, a ideia é que o consumidor pague por aquilo que ele consome, sem se preocupar em montar uma infraestrutura, muito menos em identificar o produto a ser utilizado ou onde essa estrutura estará localizada.

Ao invés de perder horas, dias ou meses planejando e montando instalações, uma empresa pode contratar Cloud Computing de forma rápida, e ainda ter serviços a sua disposição que complementam recursos para as operações. Com isso, as empresas ganham agilidade, praticidade e mais desempenho.

Como ampliar o desempenho na Nuvem

Além de ser mais econômico do que o investimento necessário para se montar os datacenters físicos, o uso da Nuvem tem outras vantagens, como tornar o ambiente de TI em uma ferramenta mais flexível, preparada para se adequar às diferentes demandas dos usuários.

Para as revendas de tecnologia, oferecer esses diferenciais – incluindo serviços que vão ampliar a performance das empresas – em seu portfólio, ampliam suas chances de agregar valor à uma oferta e aumentar sua lucratividade.

Se você quer saber como transformar essas oportunidades em retorno real para seus clientes, acesse já o site da SND voltado às soluções em Nuvem!

CTA eBook 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *